Workshop – One Health (01 a 03 de outubro de 2014 – Campus UFV, Viçosa)

2 de setembro de 2014

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Viçosa organiza entre os dias 1 e 3 de outubro o Workshop – One Health, no campus UFV, em Viçosa, MG. Esse workshop faz parte das atividades do projeto de cooperação internacional Saúde Unificada, iniciado em 2012 e que propõe parcerias acadêmicas com a University of Washington, Seattle, WA, EUA, e a Washington State University, Pullman, WA, EUA. Os Programas de Pós-Graduação em Medicina Veterinária, Ciência da Nutrição, Microbiologia Agrícola e Ciência e Tecnologia de Alimentos, assim como o Departamento de Enfermagem e Medicina, participam da organização do workshop.

Durante o evento, a Universidade receberá pesquisadores da University of Washington e da Washington State University, que apresentarão suas atividades de pesquisa relacionadas aos temas centrais do projeto de cooperação em Saúde Unificada, e com potencial de interação com pesquisadores da UFV. Ainda, pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação envolvidos inicialmente nesse projeto também apresentarão suas atividades de pesquisa, buscando interação com potenciais parcerias das instituições americanas. Assim, o objetivo principal do evento é consolidar a parceria acadêmica entre as instituições, e incentivar as interações entre pesquisadores e estudantes. O programa provisório do evento está disponível para download ao final dessa notícia.

As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas a 100 vagas. Os interessados em participarem do workshop deverão preencher a ficha de inscrição disponível para download ao final dessa notícia e a encaminhar para o email onehealth@ufv.br até o dia 26 de setembro de 2014. O local exato do evento será divulgado em breve pela comissão organizadora.

Programação do Evento