UFV sedia Congresso Brasileiro de Ecologia

10 de outubro de 2017


A UFV promoveu entre os dias 8 e 12 de outubro, um dos maiores eventos científicos de sua história. O XIII Congresso de Ecologia que aconteceu simultaneamente ao III Internacional Symposium  of Ecology and Evolution  recebeu mais de dois mil participantes de todas as regiões  do Brasil. O evento contou com mais 160 palestras nas 20 áreas da Ecologia.

O Congresso foi promovido pela Sociedade de Ecologia do Brasil e realizado a cada dois anos. Esta é a primeira vez que aconteceu em Viçosa, organizado pelos Departamentos de Biologia Geral (DBG) e Biologia Vegetal (DBV). Segundo o presidente da Comissão Científica, Ricardo Campos (DBG), o tema Múltiplas ecologias: evolução e diversidade teve como objetivo aliar a teoria ecológica pura aos problemas de conservação de meio ambiente, relacionando questões socioambientais, serviços ecossistêmicos, desigualdade social e perda de diversidade.

O evento foi aberto  com uma conferência do pesquisador que é referência internacional em estudos de ecologia. Michael Begon é professor na Universidade de Liverpool, Reino Unido e autor de livros que são referências para graduação e pós-graduação em ecologia em todo o mundo. A palestra teve como tema Rodent disease ecology – from principles to applications.

Além de palestras, debates e mesas redondas, o Congresso contou ainda com a apresentação oral de 128 trabalhos e de 1600 pôsteres.

 

O evento foi aberto  com uma conferência do pesquisador que é referência internacional em estudos de ecologia. Michael Begon

O evento foi aberto com uma conferência do pesquisador que é referência internacional em estudos de ecologia. Michael Begon

Léa Medeiros
Divulgação Institucional