UFV-Florestal reforça parceria com Fapemig para incentivo à pesquisa

21 de dezembro de 2015

18/12/2015

Reuniram-se, dia 11 de dezembro, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), em Belo Horizonte, com o presidente da instituição, professor Evaldo Ferreira Vilela, o diretor geral da UFV-Florestal, professor Antônio Cézar Pereira Calil, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação professor Marco Antônio de Oliveira, os chefes do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (IBF), professor Eduardo França Castro, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (IEF), professor Wanderson Ferreira de Souza e os professores Ana Tereza Peret Dell’ Isola e Lesando Moreira Contijo, ambos do Instituto de Ciências Agrárias (IAF).

Na reunião, foram discutidas questões que visam a uma parceria entre Fapemig e a UFV-Florestal, com vistas à ampliação das atividades de pesquisa e pós-graduação. O professor Calil falou sobre o crescimento do campus, a chegada de novos professores, todos com qualificação que podem contribuir muito para o desenvolvimento de Ciência e Tecnologia e sobre o potencial do campus, o qual pode contribuir nas mais diferentes áreas do conhecimento.

Também foi reforçada a importância da contribuição da Fapemig com o apoio aos Programas de Pós-graduação com o Programa Fortis, em parceria com a UFV. Neste contexto, o Programa de Pós-Graduação em Manejo e Conservação de Recursos Naturais e Agrários (MCENA) foi um dos cursos da UFV selecionado para este programa.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Marco Antonio de Oliveira)