Seminário vai discutir trabalhos desenvolvidos na área de nanotecnologia

23 de março de 2014

por Elaine Nascimento

As pesquisas sobre nanotecnologia desenvolvidas na UFV serão discutidas durante o Seminário de Nanotecnologia – Cooperação UFV/INL (Instituto Ibero-Americano de Nanotecnologia). O evento será realizado no dia 28 de março, com início às 8h30min, no Auditório da CEAD (Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância).

A programação será ao longo do dia, sendo que às 9h, o diretor do Instituto Ibero-Americano de Nanotecnologia, Dr. Paulo Freitas, vai ministrar uma palestra abordando as facilidades multiusuário do INL e as possibilidades de utilização pelos pesquisadores da UFV.

Na sequência, às 10h, o secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da SETEC/MCTI, Dr. Álvaro Toubes Prata, falará sobre a política brasileira de nanotecnologia. O evento está previsto para encerrar às 16h.

O Seminário de Nanotecnologia é aberto à participação da comunidade universitária. Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas através do e-mail sukarno@ufv.br.