Prorrogadas as inscrições de bolsas de Iniciação Científica Júnior – EDITAL BIC-JÚNIOR/UFV/FAPEMIG/CNPq/2014

27 de junho de 2014

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), da Universidade Federal de Viçosa, comunica que foram prorrogadas as inscrições para a seleção de Orientadores/projetos e de Bolsistas de Iniciação Científica do Programa BIC-Júnior (CNPq/FAPEMIG). As inscrições continuarão abertas até 10 de julho de 2014.

O objetivo do BIC-Júnior é favorecer os alunos do Ensino Médio ampliando sua formação e permitindo que mantenham contato com um projeto científico, despertando o interesse pela pesquisa científica. Os projetos submetidos, pelos orientadores, deverão ter um caráter de formação e nível de execução compatível com alunos do ensino médio.

Trata-se de uma ótima oportunidade para todos os docentes pesquisadores da UFV e, sobretudo, para aqueles professores que ainda não desenvolvem atividades de Iniciação Científica. Além disso, o envolvimento de estudantes do Ensino Médio em projetos de pesquisa de professores da UFV reforça a inclusão e o compromisso social da nossa Universidade.

Edital BICJunior 2014