Polo UaiTec Viçosa é reinaugurado na UFV

8 de dezembro de 2015

O polo da Universidade Aberta de Minas Gerais (Rede UaiTec) de Viçosa foi reinaugurado, dia 01 de dezembro, no Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (Nudese), vinculado ao Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev). O polo é fruto da parceria entre UFV, prefeitura de Viçosa e governo de Minas Gerais.

A Rede UaiTec é um programa do governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). Ela tem como objetivos ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos para qualificação e requalificação da mão de obra e formação profissional.

Os polos são implantados em diferentes municípios mineiros e oferecem cursos de graduação e pós-graduação voltados à tecnologia e extensão universitária, além de cursos livres e de idiomas. A ideia é atender a todos que buscam o acesso às tecnologias da informação e da comunicação e desejam a qualificação profissional.

Os interessados em participar dos cursos do polo UaiTec Viçosa devem acessar o sitewww.uaitec.mg.gov.br.

(Fonte: CenTev)