Orientações acerca da Entrega de Documentos dos Bolsistas PIBIC UFV 2020-2021

17 de julho de 2020


Postagem Fixa de Atualizações
Os orientadores e bolsistas devem ficar atentos a esta página, onde as informações serão atualizadas. Não é necessário o envio de e-mails, todas as novas informações serão aqui postadas.

*Atualização 13/09/2020

Todos os bolsistas, que ainda não o fizeram, devem acessar a Plataforma Carlos Chagas e inserir os dados bancários.

http://carloschagas.cnpq.br/
1. Acesse a aba “Outros Bolsistas”;

2. Digite o “CPF” e a “Senha”, em seguida “Confirme”;

3. Clique em Gerenciamento de sua Bolsa /Dados Bancários;

4. Selecione o processo correspondente a sua bolsa e confira os dados apresentados. Em seguida, informe o código da agência bancária e a conta corrente e clique em “Enviar”.

 

*Atualização 12/08/2020  

De acordo com nova nota do CNPq, foram atualizadas as informações dos itens 6, 7 e 8.

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Prezados Pesquisadores e Futuros Bolsistas do PIBIC UFV 2020-2021:

 

A Gestão do PIBIC UFV parabeniza aos novos bolsistas selecionados e vem orientar-lhes acerca do procedimento em relação ao item 9.2 do Edital PIBIC UFV 2020-2021, o qual refere-se à entrega da documentação dos bolsistas. Sendo assim, para que alcancemos os objetivos, é IMPRESCINDÍVEL que leiam com atenção todas as informações, a afim de evitar barreiras e entraves desnecessários.

 

Considerando o atual momento que vivemos, e a fim de dar celeridade e eficiência ao processo, o envio da documentação deverá ser feito EXCLUSIVAMENTE PELO BOLSISTA INDICADO, de acordo com as regras abaixo:

 

1) O período para o envio da documentação é de 17-07-2020 até as 17h de 29-07-2020. Caso a documentação não seja enviada neste prazo, a cota será retirada do pesquisador e alocada ao próximo colocado no processo seletivo. Quando do recebimento do e-mail, o bolsista será respondido com a confirmação;

2) O bolsista deve enviar um NOVO E-MAIL para ic.ppg@ufv.br , com cópia para seu orientador, não devendo efetuar o envio como “resposta” a outro e-mail. O campo “assunto” do e-mail deverá ser nomeado conforme exemplo: NOME COMPLETO DO BOLSISTA – NOME DO ORIENTADOR – NOME DO EDITAL. O “NOME DO EDITAL” pode ser conferido no início do Termo de Compromisso ou da Ficha Cadastral (Ex: PIBIC/CNPq 2020-2021);

3) No e-mail, deve ser enviado um único arquivo anexo, em formato PDF, contendo, nesta ordem: Termo de Compromisso, Ficha Cadastral e Currículo Lattes do Bolsista, e nomeado com NOME COMPLETO DO BOLSISTA – NOME DO ORIENTADOR – NOME DO EDITAL. O “NOME DO EDITAL” pode ser conferido no início do Termo de Compromisso ou da Ficha Cadastral (Ex: PIBIC/CNPq 2020-2021). Existem várias plataformas online que fazem a junção de arquivos em formato PDF;

4) Não é necessário que o Termo de Compromisso e a Ficha Cadastral contenham as assinaturas, uma vez que foram geradas pelo Orientador e estão sendo enviadas pelo Bolsista. Conforme já informado anteriormente, todos os dados da Ficha Cadastral devem estar preenchidos, só sendo aceita a falta de preenchimento dos dados bancários;

5) Conforme previsto no Edital, é obrigatório que todos os bolsistas possuam o Currículo Lattes, e este deve estar atualizado. A não atualização do currículo impede o cadastro do bolsista. Assim, todos os bolsistas devem acessar o lattes e verificar se todas as informações foram “enviadas ao CNPq”, sob pena de não inclusão na plataforma no mês de agosto. Quaisquer dúvidas quanto ao lattes devem ser sanadas junto ao orientador;

*6) Conforme previsto no Edital e já informado anteriormente, é OBRIGATÓRIO que todos os bolsistas possuam CONTA CORRENTE, NOMINAL, no BANCO DO BRASIL. A verificação se a modalidade de conta é corrente é de inteira responsabilidade do bolsista junto ao banco. Os dados bancários serão informados pelo próprio bolsista, no mês de setembro de 2020, em sistema próprio do CNPq;

*7) No mês de setembro de 2020, de 1° a 14 de setembro, os bolsistas receberão um e-mail diretamente do CNPq. Este e-mail é enviado para o endereço eletrônico que o bolsista inseriu no cadastro do lattes. Os bolsistas devem verificar o e-mail e efetuar os procedimentos solicitados, até o prazo máximo de 14-09-2020, a fim de confirmar o “Aceite” da bolsa. Saliento que estes e-mails só serão enviados entre 1° e 14-09-2020. Ao confirmar o “Aceite” da bolsa, se dá o fim do procedimento. Caso não recebam o e-mail até o dia 11-09-2020, devem entrar em contato com ic.ppg@ufv.br ;

*8) A vigência da bolsa é de 1°-09-2020 a 30-08-2021. Os pagamentos se dão até o 5° dia útil do mês subsequente ao mês de referência (Ex: Pagamento referente a setembro/2020 ocorre até o 5° dia útil de outubro/2020).

 

Informações sobre substituições e cancelamentos de bolsistas durante a vigência da bolsa encontram-se na página da PPG.

Gestão do PIBIC UFV
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação