Gestão do PIBIC UFV divulga o Resultado Final e Orientações Gerais do PIBIC UFV 2022-2023

11 de julho de 2022

A Gestão do PIBIC UFV divulga o Resultado Final dos Editais PIBIC UFV 2022-2023.

Solicitamos que os orientadores e futuros bolsistas leiam atentamente as informações abaixo, acerca de cada Edital. É inteira responsabilidade do orientador e do bolsista selecionado o cumprimento de todos os requisitos, assim como a verificação dos prazos.

>Orientações Gerais:

a) O Edital PIBIC FAPEMIG 2022-2023 possui a vigência de 10/2022 a 09/2023. Todos os demais Editais possuem a vigência de 09/2022 a 08/2023.

b) Para visualizar o resultado de cada Edital, basta acessar o Sistema SISPPG e selecionar o Edital desejado.

c) O período de indicação online dos bolsistas é de 12-07-2022 até as 17h de 21-07-2022.

d) Após o período de indicação, os orientadores e bolsistas indicados receberão novas instruções, via e-mail, sobre o envio da documentação. Não haverá entrega de documentação física.

e) Todos os bolsistas devem ter currículo lattes. Ao fazer, ou atualizar, o lattes, deve-se confirmar que clicou no item “enviar para o CNPq”.

f) Para indicar o bolsista, que deve possuir o CRA mínimo de seu curso, previsto no Edital e sem exceções, o pesquisador contemplado deve acessar o Edital, clicar no link “Acompanhe sua inscrição”, efetuar a indicação pelo CPF do estudante e baixar o Termo de Compromisso e a *Ficha Cadastral.

*A Ficha Cadastral deve estar inteiramente preenchida de forma automática, exceto em relação aos dados bancários. Caso a Ficha não contenha algum dado pessoal do bolsista, é de responsabilidade deste efetuar as atualizações em seu Sapiens, no item “Endereços”, e o download do arquivo deverá ser feito somente após esta atualização. Não é necessária a assinatura física do Termo e da Ficha.

g) Os pesquisadores contemplados que desejarem declinar da bolsa devem enviar um e-mail para ic.ppg@ufv.br.

>Orientações Específicas, por Edital:

.PIBIC/CNPq 2022-2023:

Todos os bolsistas deverão ter Conta Corrente, nominal, no Banco do Brasil. Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, contas em nome de terceiros, outros bancos ou outros tipos de contas que não seja corrente (poupança, conta fácil, conta universitária…). Salientamos aqui que a conta aberta somente pelo aplicativo de celular NÃO É aberta na modalidade corrente.

.PIBIC-Af/CNPq 2022-2023:

Todos os bolsistas deverão ter Conta Corrente, nominal, no Banco do Brasil. Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, contas em nome de terceiros, outros bancos ou outros tipos de contas que não seja corrente (poupança, conta fácil, conta universitária, …). Salientamos aqui que a conta aberta somente pelo aplicativo de celular NÃO É aberta na modalidade corrente.

Os bolsistas devem ter ingressado na UFV, obrigatoriamente, por modalidade que não seja a de “Ampla Concorrência”.

.PIBITI/CNPq 2022-2023

.PIBITI/CNPq/tecnoPARQ

O cadastro online será somente do bolsista remunerado pela PPG. O bolsista remunerado pela empresa deverá aguardar instruções para cadastro, que serão enviadas ao orientador em momento oportuno.

Os bolsistas que serão remunerados pela PPG deverão ter Conta Corrente, nominal, no Banco do Brasil. Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, contas em nome de terceiros, outros bancos ou outros tipos de contas que não seja corrente (poupança, conta fácil, conta universitária…). Salientamos aqui que a conta aberta somente pelo aplicativo de celular NÃO É aberta na modalidade corrente.

Os bolsistas que serão remunerados pela empresa parceira deverão verificar, junto a empresa, o trâmite para pagamento.

.SICOOBUFVCredi:

Os bolsistas devem ter, obrigatoriamente, vínculo com a UFVCredi, ou seja, correntistas, dependentes de correntistas, cônjuge e afins. O vínculo é especificamente com a SICOOB UFVCredi.

.PIBIC/FUNARBIC

Todos os bolsistas deverão ter Conta Corrente, nominal, em qualquer banco. Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, contas em nome de terceiros, outros bancos ou outros tipos de contas que não seja corrente (poupança, conta fácil, conta universitária…). Salientamos aqui que a conta aberta somente pelo aplicativo de celular NÃO É aberta na modalidade corrente.

.PIBIC/FAPEMIG

Os bolsistas não receberão em conta bancária, mas sim pelo cartão BB Pesquisa, a ser cadastrado e enviado ao bolsista diretamente pela Fapemig e pelo Banco do Brasil.

Os bolsistas e orientadores deverão, obrigatoriamente, possuir cadastro no sistema Everest / Fapemig, e este cadastrado deverá ter os status “Completo” e “Ativo” como “SIM”, no comprovante de cadastro (Aba Utilitários do Everest). O endereço cadastrado no sistema Everest deverá ser, obrigatoriamente, em Minas Gerais.

Problemas com o cadastro no sistema Everest devem ser tratados diretamente com a Fapemig, por meio deste link.

Questões e dúvidas que não estejam sanadas neste informativo, ou no Edital de Seleção, devem ser enviadas para ic.ppg@ufv.br .