FAPEMIG lança duas chamadas voltadas à comunicação pública da Ciência

3 de novembro de 2015

É consenso que não basta investir em pesquisa, é preciso mostrar os resultados desses investimentos à sociedade. Da situação ideal à prática, ainda existe um longo caminho a ser percorrido. Com o objetivo de fortalecer as iniciativas acerca da comunicação pública da ciência e tornar o tema mais próximo da população em geral, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) lançaram duas chamadas públicas durante a cerimônia de abertura da 12º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Uma chamada visa a apoiar a Organização e Execução de Ações de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação, com vistas a disseminar e democratizar a informação sobre a produção do conhecimento em Ciência e Tecnologia no Estado de Minas Gerais e suas implicações no dia a dia dos cidadãos, além de promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas, por meio do financiamento de projetos que sejam aderentes às linhas temáticas. A outra oferece apoio à Criação e Consolidação das Estruturas de Comunicação e Divulgação da Ciência, por meio de apoio financeiro à implantação ou à consolidação dessas estruturas em Universidades Públicas ou Confessionais e de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs).

Cada chamada prevê investimento de R$2 milhões. As propostas devem ser enviadas até o dia 06 de janeiro de 2016.

Acesse os documentos completos e confira outros detalhes:

Criação e Consolidação das Estruturas de Comunicação e Divulgação da Ciência

(Fonte: Fapemig)