Faça seu PITCH e participe do Inova Minas 2017

27 de junho de 2017

Termina dia 2 de julho, próximo domingo, as inscrições para participar do  Inova Minas FAPEMIG . O evento se propõe mostrar à população os investimentos feitos em pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais. São projetos de universidades, de centros de pesquisa e de escolas, desenvolvidos em conjunto com empresas e outros parceiros, que mostram que a ciência é acessível a todos. O evento será realizado de 15 a 17 de setembro, em Belo Horizonte.

Este ano, mais 40 projetos serão selecionados para fazer parte da mostra por meio de um pitch – vídeo de curta duração (com no máximo três minutos) –, que pode ser feito por celular ou câmera comum, no qual o pesquisador apresenta seu tema de estudo, impactos e resultados da pesquisa. Qualquer beneficiário que recebeu apoio da FAPEMIG, seja direto (por meio de editais ou chamadas de fomento) ou indireto (por meio de ações e projetos mantidos pela Fundação), pode enviar vídeos de seus projetos.

Em 2016, 15 mil pessoas passaram pelo Circuito Liberdade, durante três dias, para ver 40 projetos selecionados entre os muitos que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) apoia. Esses projetos são escolhidos com base nos resultados apresentados e na capacidade de criar soluções e gerar renda e riquezas, empregos novos e tradicionais, no contexto da nova economia. Para o presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, essa Mostra é um dos trabalhos mais gratificantes feitos pela Fundação. “Nós apoiamos muitas pesquisas e auxiliamos cientistas durante todo o ano, mas é durante a Inova Minas que a sociedade entende o que fazemos, por isso esses três dias são tão importantes para nós. É a oportunidade que as pessoas têm de ver como o dinheiro público aplicado em ciência e tecnologia retorna para mudar o dia a dia delas”, defende Vilela.

Mais informações no site da Fapemig http://www.fapemig.br/visualizacao-de-noticias/ler/1006/inova-minas-fapemig-2017-tem-nova-data

ou na Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br

Alô Pesquisador com nova data (1)