Estudantes da UFV podem fazer gratuitamente o exame TOEFL ITP

2 de maio de 2014

Como parte do processo de internacionalização das universidades brasileiras, diversos objetivos foram estabelecidos pelo Governo Federal. Um deles é melhorar a proficiência da língua Inglesa nos diversos estratos das universidades brasileiras, iniciando pelo corpo discente. O programa inclui o oferecimento gratuito de aulas de língua Inglesa. O curso abrange leitura, escrita, conversação, cultura e preparação para exames de proficiência.

Exames gratuitos do teste TOEFL ITP têm sido aplicados na UFV desde 2013. Essas aplicações fazem parte da iniciativa do governo federal denominada “Inglês sem Fronteiras” (IsF). Os estudantes da UFV terão novas chances de fazer gratuitamente o exame TOEFL nas seguintes datas:

Dia 17/05, no Campus UFV-Florestal

Dia 18/05, no Campus UFV-Rio Paranaíba

Nos dias 31/05, 01/06, 07/06 e 08/06, em Viçosa

Para se inscrever, acesse o site do Inglês sem Fronteiras.

Para os estudantes da pós-graduação, os benefícios imediatos são o aferimento do seu nível de proficiência em Inglês. Mesmo que o resultado seja considerado aquém do desejado, ele poderá ser usado para uma colocação adequada no programa gratuito de aulas do IsF. Alguns editais do programa Ciência sem Fronteiras para a graduação utilizam o resultado do exame TOEFL ITP como prova de proficiência, evitando para o estudante os altos custos de outros exames como TOEFL IBT e IELTS. Podem surgir oportunidades para a pós-graduação em que o mesmo exame seja aceito. Sendo gratuito e ofertado no campus da UFV nas próximas semanas, é uma oportunidade que os estudantes de pós-graduação não devem descartar.