Estudante é aprovado em primeiro lugar em processos seletivos de mestrado

17 de dezembro de 2015

O estudante Rafael Morais, do curso de Administração da UFV, colará grau no próximo mês e já tem muitos motivos para comemorar. Ele foi aprovado em quatro programas de mestrado na área de Administração, três deles em primeiro lugar (Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Minas Gerais e UFV), além da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que divulgou a lista dos selecionados em ordem alfabética.

De acordo com o estudante, “sem dúvida alguma a formação na UFV contribuiu muito para o resultado nos processos seletivos, fato resultante da qualidade do ensino, preparação dos professores, estrutura física da instituição e assistência estudantil”. Ele destaca ainda as diversas oportunidades que a UFV ofereceu e que soube aproveitar.

O jovem, que sempre estudou em escola pública em Boa Esperança (MG), ingressou na Universidade em 2011 e, já no segundo semestre da graduação, começou a atuar no Programa de Educação Tutorial em Administração, onde permaneceu até fevereiro de 2014, sob a orientação do professor Rodrigo Gava. Foi bolsista de iniciação científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa no estado de Minas Gerais, de março de 2014 até fevereiro de 2015, orientado pelo mesmo professor. Desde fevereiro deste ano, é estagiário da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância da UFV, na Secretaria da Coordenação do Mestrado Profissional em Administração Pública. Além disso, foi consultor na Empresa Júnior do curso de Administração (Cace Consultoria Jr.) e monitor voluntário das disciplinas Metodologia de Pesquisa aplicada à Administração e Ciências Contábeis, Pequenas e Médias Empresas e Tópicos Avançados em Marketing.

Segundo Rafael, além da reconhecida qualidade do ensino, a assistência estudantil foi um fator determinante para que ele escolhesse a UFV. Durante toda a graduação, recebeu auxílios de moradia e alimentação, “apoio fundamental para que se mantivesse na Universidade e obtivesse êxito nos estudos, nas oportunidades oferecidas e pudesse fazer escolhas de forma consciente”.

Sua expectativa, agora, é continuar suas pesquisas com foco na interação entre governo, empresa e universidade para a promoção da inovação, tema, inclusive, do seu trabalho de conclusão de curso. Sobre as primeiras colocações nos processos seletivos, Rafael declarou: “o sentimento que fica é de gratidão à minha família, pela confiança depositada, aos meus amigos e à UFV, contemplando todos aqueles, sem exceção, que estiveram comigo, em momentos difíceis e de alegria, que me motivaram a querer sempre ir além, em busca de novos desafios”.

(Sabrina Areias)

Rafael Morais foi aprovado em quatro programas de mestrado na área de Administração, três deles em primeiro lugar