1 de setembro de 2015
A oitava edição do Programa da Funarbe de Apoio à Pesquisa para Jovens Docentes Pesquisadores (Funarpeq) foi lançada no início de setembro , com aumento de 50% no número de bolsas para apoiar propostas de pesquisa em quaisquer áreas do conhecimento.
O edital, segundo o diretor científico da Funarbe, Antônio José Natali, tem como objetivo incentivar professores que foram contratados nos últimos cinco anos pela UFV, concluíram o doutorado recentemente e têm demonstrado potencial de se tornarem pesquisadores independentes e de desenvolverem liderança na sua área de atuação. A UFV tem atualmente 284 docentes em condições de concorrer ao edital. ”É um ponto de partida para quem ainda não pertence a grupos e laboratórios consolidados ou têm linhas de pesquisa inéditas na UFV”, afirma o diretor.
O edital prevê recursos de até R$5 mil para financiar a compra de equipamentos e materiais permanente, material de consumo, softwares, material bibliográfico, serviços de terceiros, incluindo tradução e publicação de artigo científico e passagens e diárias de viagens.
Os candidatos interessados devem possuir vínculo empregatício com a UFV, podendo estar lotados nos campi de Viçosa de Rio Paranaíba e de Florestal. Professores substitutos e temporários, bem como os que já são contemplados com os programas de apoio Funarpeq ou Funarpex não são elegíveis. As propostas deverão ser encaminhadas até 2 de outubro para a secretaria executiva da Funarbe, localizada na sala 10 do Edifício Sede da Funarbe.
Mais informações estão disponíveis no edital.