Segunda edição do Frontiers Planet Prize: prêmio de 3 milhões de francos suíços

16 de November de 2023


A PPG está recebendo até o dia 20/11/2023 indicações de pesquisadores para concorrerem à segunda edição do Frontiers Planet Prize (https://www.frontiersplanetprize.org/). O objetivo é “reconhecer o trabalho de três cientistas de todo o mundo com atuação voltada à inovação em sustentabilidade, cujos projetos ofereçam soluções globalmente escalonáveis que protejam e restaurem a saúde do planeta. Todas as áreas da ciência são consideradas para o prêmio”.

O Frontiers Planet Prize reconhecerá pesquisas publicadas em periódicos científicos revisados por pares (peer-reviewed journals) nos últimos dois anos (1º de novembro de 2021-31 de outubro de 2023), que tenham o maior potencial para ajudar a manter o sistema terrestre dentro de um ou mais dos chamados limites planetários: Atmospheric aerosol loading; Biogeochemical flows; Biosphere integrity; Climate change; Freshwater use; Land system change; Novel entities; Ocean acidification; Stratospheric ozone depletion.

O formulário de indicação, após preenchimento, deverá ser enviado mediante abertura de processo no SEI, com o tipo de processo “RT01 – Homenagens e Títulos Honoríficos”.